Financeiro / Contabilidade

+55 (54) 9 9173-0407

Marketing

+55 (54) 9 8128-6069

Comercial

+55 (54) 9 9636-3926

Engenharia / Arquitetura

+55 (54) 9 9115-2357

Compras

+55 (54) 9 9274-1480

Diário de uma arquiteta

Diário de uma arquiteta

em 16 de dezembro de 2021 |

Bom, somos mulheres, isso mesmo, mulheres, um time, sendo mais especifica somamos sete, uma quantia pequena, mas com uma bagagem enorme. Trazemos experiências e vivencias dentro de uma rotina tumultuada de um escritório de Arquitetura. Mas não vai pensando que ficamos o dia todo sentadas fazendo casinha não. Aqui tem corre, tem suor, botinas sujas, cobranças, prazos apertados, e a lista é longa, mas pera, mas cadê o salto, as roupas chiques, cabelo feito, unha impecável?! Você pensou o mesmo que eu né, mas na prática não é bem assim!

Voltando um pouco no tempo, fomos visitar uma mega área verde, com um declive de 50 metros se não mais, foram muitos tombos ao longo dessa descida, perdemos as contas de quanta água nossas botinas beberam e sabe as butucas? Então, perseguidas por elas, parecíamos a Dora Aventureira misturada com Tarzan, naquele filme Jumanji com o Dwayne Johnson, conseguiu juntar tudo isso ai?!

Apesar dos tropeços e das mais sinceras gargalhadas ao longo do trajeto, o mais prazeroso no final dessa confusão, foi chegar em uma bela cachoeira e prestigiar a calmaria do local. Essa visita foi muito importante, na verdade todas são, pois nós, Arquitetos, precisamos sentir o lugar para poder criar e nessa intenção de sentir, sentimos tudo, literalmente. Voltamos dessas visitas, com a certeza de que a área vale a pena e com uma vontade enorme de realizar sonhos, exato, sonhos, trabalhamos com sonhos, com realizações e com a felicidade das pessoas.

E é no meio dessa rotina que nos aventuramos, saímos pelo mundo em busca de inspirações, nessas horas qualquer lugar é casa, qualquer encontro é amigo.

 

Autora: Erica Francisca Rettore Bissani

Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo.