Financeiro / Contabilidade

+55 (54) 9 9173-0407

Marketing

+55 (54) 9 8128-6069

Comercial

+55 (54) 9 9636-3926

Engenharia / Arquitetura

+55 (54) 9 9115-2357

Compras

+55 (54) 9 9274-1480

Herança cultural que movimenta a cidade de Marau

Herança cultural que movimenta a cidade de Marau

Novalternativa em 22 de fevereiro de 2021 |

Novalternativa

Marau, no Norte do Rio Grande do Sul, é uma cidade italiana que preserva muito sua identidade histórica e mantém suas heranças culturais vivas até hoje, movimentando o turismo na cidade.

Se você é de Marau ou da região Norte, provavelmente já deve ter feito a Rota das Salamarias, que é uma trilha ecológica superdivertida e que proporciona experiências incríveis entre família e amigos.

Na Rota das Salamarias você pode percorrer trilhas ecológicas, saborear a cachaça produzida em alambique artesanal, apreciar as vinícolas, com degustação e varejos de produtos coloniais, ouvir o grito do quero-quero, provar o amargo do mate, tomar banho de cachoeira, tirar água de poço, andar de carretão, ver o artesanato em madeira, em palha de milho e trigo, além de saborear a culinária legada dos colonizadores desta terra.

Esses momentos proporcionam um encontro com pessoas que abrem a porta da casa para receber todos com um sorriso no rosto e alguma comida tradicional, seja para consumir no local ou levar.

São lugares lindos, inteiramente ligados à natureza, e cada um possui uma especialidade e peculiaridade que te trarão toda a essência da cidade e da herança cultural que os mesmos carregam com tanto orgulho.

 

Festival do Salame

Em tempos de pandemia, não foi possível realizar o Festival do Salame, que é um evento tradicional de Marau. Porém, é algo que já deixamos a dica que você conheça quando tudo for possível.

A gastronomia toma conta da cidade durando um fim de semana inteiro. O festival faz parte da festa italiana, que acontece durante um mês inteiro, com diversas atividades na cidade.

Muito vinho, queijo, salame, produtos embutidos, doces e muito, muito mais. Fora isso, também acontece muita música e, é claro, aquela felicidade que só os moradores de Marau podem proporcionar.

O evento é realizado pela Rota das Salamarias, que possui uma associação de famílias que administra tudo. Isso só comprova a qualidade e o entretenimento do festival.

 

Visite Marau e surpreenda-se com tanta história e acolhimento.

Foto: Casa Camera Ristorante